22/06/2010 10h50 - Atualizado em 31/08/2018 09h54

Contratos assinados provocam emoções em famílias contempladas pelo programa ‘Minha Casa Minha Vida’

Cerca 200 pessoas participaram no domingo (20), da cerimônia da assinatura dos contratos do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, em que 60 famílias de Conceição da Barra serão beneficiadas, cada uma com uma casa. O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em Braço do Rio.

Na ocasião, a tragédia ocorrida em agosto de 2009 no distrito de Braço do Rio, em que muitas pessoas tiveram suas casas atingidas pelas chuvas de granizo e fortes vendavais na região, foi lembrada.

No início do evento o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e Pesca, Mervaldo Faria, ressaltou a emoção que as pessoas demonstravam. “Estamos vendo no rosto de vocês a conquista da dignidade e esperança”, disse Mervaldo.

O prefeito Jorge Donati lembrou o esforço da equipe nessa conquista. “Nossa equipe é quem faz as coisas acontecerem, ninguém faz nada sozinho. Estamos comemorando uma ação concreta. Com trabalho e dedicação, vamos continuar fazendo mais por aqueles que têm menos”, destacou Jorge.

A arquiteta e urbanista responsável pelo projeto de construção das casas, Gleice Alcino, elogiou a atitude do prefeito em priorizar a escolha das famílias que recebam até um salário mínimo, e as que tiveram suas casas atingidas nas últimas chuvas e vendavais que tiveram suas casas danificadas ou foram totalmente destruídas.

A felicidade tomava conta de Cristina Soares, moradora de Cobraice. “As palavras não explicam minha felicidade, tenho dois filhos e não tenho esposo. Para muitas pessoas que estavam com suas casas caindo isso vai ser um alívio. Hoje pago aluguel, e com minha casa própria será uma maravilha”, comemora Cristina.

As 60 moradias serão construídas em Braço do Rio, Cobraice e Sayonara, o início das obras deve acontecer entre 60 e 90 dias. Os contratos foram assinados com prefeito Jorge Donati, as famílias beneficiadas, com a construtora e o banco Tricury.