26/11/2010 14h01 - Atualizado em 31/08/2018 09h55

Corpo de Bombeiros em parceria com a Prefeitura para o verão

A prefeitura de Conceição da Barra, pensando na segurança dos turistas e moradores, desde o ano de 2009 têm uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo é tomar medidas de prevenção e informativas sobre as atividades na Orla.

Esteve no Município o Tenente Amarildo e o Capitão Cristiano Malacarne para definição de planos de ação para o verão 2011: posição dos mirantes de guarda-vidas, sinalização de perigo, placas de orientação a banhistas e locais de prática de esporte.

“Agora temos espaço para a prática de esportes na praia, sem atrapalhar os banhistas, e também uma área maior que precisa de mais vigilância”, diz Altemar Pedruzzi, Secretário de Esportes Cultura e Lazer. Colocando a sinalização não há problema em liberar espaço para a prática de esporte, afirma o Capitão Malacarne. “Esse ano vai estar à disposição dos guarda-vidas uma viatura que vai servir de apoio, possibilitando até um atendimento de primeiro socorro”, diz.

O Gestor de Defesa Social do município, Jalma Greis, comentou a importância da segurança nas praias e informou que serão colocados seis mirantes de guarda-vidas ao longo da orla com uma posição estratégica para visualização dos banhistas.