Pouco mais de uma semana do início da entrega do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Conceição da Barra, que pela primeira vez está sendo feito por uma equipe de carteiros dos Correios, o documento já está praticamente com mais da metade nas mãos dos contribuintes.
Este ano foram confeccionados 12,5 mil carnês por uma empresa de Santa
Catarina que ganhou a licitação da Prefeitura de Conceição da Barra. Devido à demora no envio do documento, que primeiro foi mandado para a agência central em Vitória e só na semana passada chegou à cidade, a expectativa da Secretaria de Finanças não foi totalmente alcançada.
De acordo com o secretário Vanderley Galdino, a princípio, a intenção quando do contato com a equipe dos Correios no Norte do Estado, era que os carnês começassem a ser entregues antes do Carnaval.
"Era a tentativa de pegar muitos turistas, proprietários de imóveis que estavam passando a temporada de verão em Conceição da Barra", revelou, mas de acordo com o consultor de negócios dos Correios, Manoel Messias Lima Dias, a maioria dos carnês já foi entregue. "A expectativa é que nos próximos dez dias todo o contribuinte tenha recebido o carnê", afirmou.
Para que houvesse agilidade na entrega do documento, a gerência dos Correios deslocou dez carteiros que atuam em São Mateus para Conceição da Barra onde normalmente trabalham apenas dois profissionais fixos.
"Foi a forma que encontramos para ganharmos tempo e atender o que ficou combinado com a administração municipal", explicou Manoel Messias.
Mais informações
O contribuinte que mora em outro Estado e quiser quitar o IPTU deve acessar o site da Prefeitura (www.conceicaodabarra.es.gov.br) e retirar o DAM, documento que pdoe ser pago em qualquer agência bancária do País.