04/07/2008 13h38 - Atualizado em 31/08/2018 09h47

CRAS de Braço do Rio é inaugurado

Com a presença do secretário do Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Givaldo Vieira, a administração municipal de Conceição da Barra inaugurou nesta sexta-feira (quatro de julho) uma moderna obra no Distrito de Braço do Rio: o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). A obra custou R$ 500 mil e foi resultado de uma parceria do município com o Governo do Estado.

Dezenas de pessoas, muitas delas funcionárias da Prefeitura e moradores da comunidade prestigiaram a solenidade que foi acompanhada da assinatura de uma ordem de serviço pelo prefeito Manoel Pereira da Fonseca, autorizando à construção próxima ao local, de uma creche para aproximadamente 200 crianças. A empresa contratada, a Climaq – Cristal Máquinas e Equipamentos Ltda, começa a obra na próxima segunda-feira, dia sete.

Em seu discurso o prefeito enfatizou a importância da obra do CRAS que vem a ser mais uma alternativa que a administração está oferecendo às famílias carentes a ter facilidade em atendimento psicológico, acompanhamento da família e, principalmente um espaço para aprender uma profissão. Lembrou ainda que a estrutura do CRAS poderá inclusive ser utilizada para pregações religiosas e apresentações teatrais.

O secretário Givaldo Vieira destacou os feitos da administração municipal lembrando que o Governo do Estado está de braços abertos para apoiar todas as ações no sentido de promover o bem das comunidades do município de Conceição da Barra. “O governador Paulo Hartung tem procurado atender todos os 78 municípios do Estado e tem um carinho muito especial por Conceição da Barra”, destacou.

“O CRAS é o lugar onde as famílias encontrarão oficinas de capacitação que se reverterão em geração de renda, atendimento psicológico, cadastramento do Programa Bolsa Família e atendimento assistencial”, lembrou a secretária Maria da Conceição Pestana Claro, de Ação Social.

O secretário de Agricultura, Fledson Dias Messias lembrou que o local onde está funcionando o CRAS era uma lagoa que trazia perigo para os moradores da região que diariamente deparavam com cobras no interior de suas casa. Enumerou ainda outras realizações da administração municipal como a construção do Ginásio Poliesportivo, a Unidade de Saúde da Família, anexo ao local, e reforma de escolas. “A Comunidade de Braço do Rio está orgulhosa pelas realizações”, lembrou.

O coordenador do NAC e morador antigo de Braço do Rio, Djalma José Cosme não escondeu a emoção durante discurso. “Estamos orgulhosos de fazer parte desta administração que nos últimos três anos e meio, realizou no município mais obras do que os prefeitos dos últimos 20 anos”, lembrou, destacando a valorização dos imóveis no entorno do CRAS.