26/11/2009 07h46 - Atualizado em 31/08/2018 09h52

CRAS forma jovens em curso de Tratorista

Uma turma de 27 alunos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Braço do Rio recebeu no último sábado (21/11) o diploma do curso de Operador de Máquinas Agrícolas – Tratorista.

O prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati e os secretários de Ação Social e Agricultura, Jorge Daniel de Assis e Mervaldo de Oliveira, participaram da solenidade de formatura e comemoraram junto com os jovens capacitados. “Há muito tempo não se investia na juventude de Conceição da Barra. Na administração Jorge Donati, somos incentivados a procurar parcerias com o SENAR e Sindicato Rural para investir no futuro dos jovens, sobretudo que fazem parte de famílias de baixa renda”, destacou o secretário Jorge Daniel.

A gerente de Cidadania e coordenadora do CRAS, Sirlene Olímpio, ressalta que o curso de tratorista vai trazer muitos benefícios aos participantes, pois contempla as exigências do mercado de trabalho. “Agora o município possui mão de obra qualificada, atendendo aos avanços tecnológicos e também às exigências do mercado de trabalho. Nosso formandos estão aptos a trabalhar em diversos segmentos trabalhistas”, disse.

O curso, que teve duração de 80 horas, foi possível graças à parceria que o CRAS firmou com o SENAR e Sindicato Rural. Esta é a terceira turma que o Centro forma só no ano de 2009.

FORMANDOS DO CURSO DE TRATORISTA

• Ademir Mota