27/07/2009 05h55 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Cras forma primeira turma de Elétrica e Comandos Elétricos em parceria com o Senar

Os alunos da primeira turma do curso de Elétrica e Comandos Elétricos, oferecido no Centro de Referência da Assistência Social – Cras de Braço do Rio receberam o diploma na noite desta quinta-feira (23/07). A formatura foi marcada pela emoção dos formandos e da equipe do Cras.
A capacitação foi possível graças à união da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, por meio da secretaria de Ação Social com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar. Nesta etapa, foram beneficiadas 14 pessoas, que participaram gratuitamente do curso com duração de 80 horas.
O secretário municipal de Ação Social, Jorge Daniel de Assis, marcou presença na cerimônia de entrega dos diplomas. O evento também contou com a participação da gerente de Cidadania, Sirlene Olimpio da Silva, do representante do Senar, Douglas, do professor do Senar, Almir Alves de Oliveira e da equipe do Cras.
Para o secretário Jorge Daniel, o curso de Elétrica marcou o início de uma ação em prol da comunidade no distrito de Braço do Rio. “Estes formandos são os primeiros de muitos que sairão do Centro de Referência com o diploma nas mãos. O curso de elétrica é a prova de que a união e a busca pela melhoria da qualidade de vida podem apresentar bons resultados. Nós contribuímos para que este momento acontecesse”, frisou.
Na ocasião, o secretário parabenizou a turma e desejou a todos bom proveito do que aprenderam no curso. “Vocês têm um potencial muito grande e que deve ser aproveitado. Esta comunidade vive uma fase de avanços, porque o poder público está comprometido em fazer as coisas acontecerem no município”, finalizou o secretário.
Sirlene, também parabenizou os formandos pela conquista. “O sucesso é daqueles que batalham. Hoje vocês podem afirmar que têm uma profissão”, disse a gerente de cidadania, que conduziu a solenidade.
Em seguida, a assistente social do Cras, Marcelly Malacarne fez uma rápida apresentação dos trabalhos desempenhados pelo Centro neste primeiro semestre. Os números são otimistas. “Nosso foco é trabalhar o resgate e fortalecimento dos vínculos familiares. Hoje atendemos perto de mil famílias, com cursos de inclusão digital, elétrica, tratorista, comandos elétricos, além das aulas de fisioterapia”, explicou.
Fizeram uso da palavra também os representantes do Senar, Douglas e Almir, e o pastor Sebastião Olimpio da Silva, representando as autoridades eclesiásticas.
Após as apresentações, os formandos receberam os canudos das mãos da paraninfa da turma, Carla Cristina. Os diplomas foram entregues pelos integrantes da mesa solene.
Outros cursos em parceria com PMCB, Cras e Senar estão previstos para acontecerm neste semestre. Para mais detalhes, basta se dirigir à sede do Cras, na rua Projetada, bairro Campo Verde.
Confira a turma do curso de Elétrica e Comandos Elétricos:
Rosiane Silva Brittes, Miguel Carlos Resnarosk, César Ramos, Valdirene Carvalho da Silva, Miller Oggione Leal, Roni Max dos Santos Gonçalo, Luciano Cordeiro, Joelson Alves Araújo, Waderson Ferreira, Enertino Vitorino Filho, Clério Costa, Denilton Barbosa, Walace Gones Falcão, Gabriel Pereira Amarail.
Paraninfo: Cristina Carla Vieira Leandro
Orador: Luciano dos Santos Cordeiro