16/10/2017 08h49 - Atualizado em 31/08/2018 09h43

CRAS Quilombola recebe palestra sobre prevenção ao Câncer de Mama

O CRAS Quilombola Negro Rúgerio, localizado no Bairro Santana realizou, no último dia 10 de Outubro, uma palestra sobre o Câncer de Mama, destacando as formas de tratamento e prevenção à doença. A atividade integrou a programação em alusão ao Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama, e contou com a parceria dos acadêmicos do Curso de Enfermagem da Faculdade Vale do Cricaré.

Na oportunidade, a servidora do CRAS Quilombola, Jurema Thomaz, a popular Juju, apresentou o seu depoimento sobre o período em que foi acometida pelo câncer de mama, tendo vencido a batalha contra a enfermidade com muita garra e otimismo.

Os estudantes do curso de Enfermagem demonstraram muita atenção e disponibilidades nas orientações, repetindo a conduta profissional que tiveram quando, anteriormente, prestaram esclarecimentos sobre o diabetes mellitus e suas complicações. Naquela ocasião, as informações foram transmitidas de forma clara e simples aos seus idosos referenciado pelo CRAS Quilombola.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Luzia Daher, destacou que o objetivo da Gestão Municipal é “assumir com o foco de atuação a ação preventiva, protetiva e proativa, reconhecendo a importância de responder às necessidades humanas de forma integral”.