19/06/2009 12h07 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Crianças participam de Manhã Cultural do Serviço Sentinela

Brincadeiras, lanches, cultura, arte e muito amor. Estas foram as demonstrações de carinho que a secretaria municipal de Ação Social e o Serviço Sentinela escolheram para oferecer às crianças e adolescentes barrenses, durante a Manhã Cultural do Serviço Sentinela.

A atividade aconteceu nos dias 18 e 19 de junho. A primeira em Braço do Rio, na quadra poliesportiva, e a última no Ginásio de Esportes de Conceição da Barra, sempre no horário da manhã.

Centenas de crianças e adolescentes participaram da ação, que é parte das atividades pelo Dia Nacional de Enfrentamento à Violência e ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes. As atividades envolveram exibição de vídeo de campanhas e documentário, apresentações de Maculelê e Capoeira, além de exposição dos trabalhos realizados pelos centros sociais do município (Centro de Referência da Assistência Social e Projeto Arte com Vida).

Os pequenos se divertiram ainda com pula-pula, escorregador, música, apresentações de dança e teatro. Para completar a festa, foi servido um delicioso caldo acompanhado de suco de frutas. De sobremesa, as crianças comeram canjica e pipoca.

A atividade contou com o apoio da Prefeitura de Conceição da Barra, por iniciativa do Serviço Sentinela. A instituição é coordenada pela psicóloga Amanda Pires Miguel Pereira, pós-graduada e mestranda em Gestão do Conhecimento.