21/11/2007 06h21 - Atualizado em 31/08/2018 09h22

“DANÇAR É VIVER FELIZ”!

A Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, através das Secretarias Municipais de Ação Social e Educação, promoveu no dia 17 de novembro a “2ª Mostra de Dança” com o espetáculo de dança intitulado “Danças do Mundo” e as “Quatro Estações”, com crianças e adolescentes, sob o comando do dançarino e coreógrafo Eduardo Gomes, registrado no SATEDES sob o nº. 1.164 DRT/ES.
O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Dr. Aluízio Feu Smíderle, na sede do município, com comparecimento maciço por parte da sociedade barrense.

A doação de dois quilos de alimento não perecível foi o ingresso e o que foi arrecadado com o evento será revertido em cestas básicas para famílias carentes do município.

No programa, apresentação de coreografias de balé clássico, moderno, jazz, danças carimbó, afro e axé, levaram a platéia ao delírio. As danças do ventre, com solos do Professor Eduardo Gomes e seu aluno Thiago Rosa, emocionaram o público presente, que explodiu em estrondoso aplauso.

Eduardo Gomes agradeceu ao prefeito Manoel da Fonseca por ter acreditado em seu trabalho, possibilitando sua total dedicação aos alunos do projeto, a Maria da Conceição Pestana Claro pelo apoio da Secretaria de Ação Social e a toda a equipe de apoio, assim como aos pais que não mediram esforços no acompanhamento aos ensaios e preparação das roupas para o evento. Às alunas, Eduardo comparou-as ao ouro de Conceição da Barra, pela dedicação, esmero e capricho com que se apresentaram, provando assim, que a dança contribui para a mudança de comportamento daquele que a pratica.

A dançarina Vera Cion, que já fez parte do grupo de mulatas do Sargentelli, veio especialmente de Vitória para prestigiar o dançarino e recebeu de Eduardo um agradecimento especial.

Ao final, as alunas prestaram uma carinhosa homenagem ao professor, saudando-o pelo aniversário ocorrido na véspera e em agradecimento pelo magnífico espetáculo.

Tudo isso nos leva a comprovar as palavras de Eduardo Gomes “DANÇAR É VIVER FELIZ”!