24/08/2018 10h58 - Atualizado em 31/08/2018 09h45

De agosto a outubro, Conceição da Barra promoverá fóruns distritais para Elaboração da Política Municipal de Educação Ambiental

A Administração Municipal, através das Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico, Saneamento, Habitação e Meio Ambiente, promoverá fóruns para a Elaboração da Política Municipal de Educação Ambiental em cada distrito de Conceição da Barra. Os fóruns terão início neste mês de agosto e seguirão até o mês de outubro de 2018.

Entre os dias 28 e 29 de agosto, acontece o primeiro Fórum Ambiental, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Dr. Mário Vello Silvares”, na Sede. No distrito de Itaúnas, o fórum se realizará nos dias 11 e 12 de setembro, na EMEF “Benônio Falcão de Gouvêa”. Já no distrito Braço do Rio, o evento acontecerá na EMEF “Jorge Duffles Andrade Donati”, nos dias 18 e 19 de setembro. Por fim, o distrito do Cricaré sediará as discussões nos dias 02 e 03 de outubro, na EMEF “Meleiras”.

Os Fóruns Distritais têm o objetivo de apresentar e discutir a importância da Política Municipal de Educação Ambiental (PMEA) e, sobretudo, coletar as propostas das comunidades que irão integrar a minuta da PMEA. Nestes espaços serão eleitos os representantes distritais que participarão como delegados da I Conferência Municipal de Educação Ambiental, que ocorrerá em 20 de outubro.

Cada distrito deverá eleger um mínimo de 5 e máximo de 10 delegados e a Coordenação Geral poderá convidar mais 10 delegados entre representantes dos setores público e privado, totalizando um máximo de 50 delegados.

Os fóruns serão coordenados pela Comissão de Implantação da Política Municipal de Educação Ambiental, que é formada por membros das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente, representantes do Laboratório de Educação Ambiental (LabEA - UFES), membros do Centro Sociocultural Araçá e do Instituto de Pesquisas Ambientais e Culturais “Sapê do Norte”.