06/10/2009 11h01 - Atualizado em 31/08/2018 09h51

Desfile cívico marca o aniversário de 118 anos de Conceição da Barra

Os parabéns a Conceição da Barra começaram logo cedo nesta terça-feira (06/10), com a realização do desfile cívico escolar, que movimentou escolas, bandas marciais, entidades e empresas locais.

O evento é uma realização da prefeitura Municipal de Conceição da Barra, por meio da secretaria de Educação, e marca o início das festividades pelo 118º aniversário do município.

O prefeito Jorge Donati, acompanhado dos secretários municipais e representantes do legislativo, assistiu no palco principal a evolução do desfile, cujo tema foi: Riquezas e Potencialidades do Município. Para Jorge, o momento foi de emoção. “Estamos muito felizes por esta mobilização em torno do aniversário de Conceição da Barra, que completa hoje o centenário da maioridade”, comemora o prefeito, que comparou o desenvolvimento do município nos próximos anos, ao desenvolvimento que a cidade do Rio de Janeiro vai viver para receber as Olimpíadas de 2016. “Nós temos um grande planejamento, e a obra da Bugia é o marco de uma nova história de desenvolvimento de nossa cidade. Viva Conceição da Barra!”, completou Jorge, que no final de sua fala, iniciou o coro “Parabéns pra você”, ao som da banda musical “Oliveira Filho”.

Evolução do desfile
Milhares de estudantes e cidadãos passaram pela avenida Jones dos Santos Neves, apresentando ao público o tema do desfile: riquezas e potencialidades de Conceição da Barra.

A banda musical “Oliveira Filho” foi a primeira a se apresentar. Na frente do grupo, três estudantes da rede municipal de ensino seguravam as bandeiras de Conceição da Barra, do Estado do Espírito Santo e do Brasil.

A execução do Hino Nacional marcou oficialmente o início do desfile. Logo após, entraram o grupo de Escoteiros, Marinha do Brasil, escola especial Pestalozzi, bandas marciais e diversas escolas do município.

Estrutura Organizacional da Prefeitura
Durante o desfile, as escolas apresentaram ao público as secretarias municipais que dão suporte à nova gestão do prefeito Jorge Donati. Servidores públicos e empresas localizadas em Conceição da Barra também participaram do momento, encerrado por volta das 12h.

Nesta tarde, as festividades continuam em Braço do Rio, onde às 14h acontece outro desfile cívico escolar e mais tarde, às 20h, na avenida Valderedo Faria, haverá show de Carlinhos e Eder e banda Agitu’s.