03/10/2014 18h01 - Atualizado em 31/08/2018 10h01

Desfile cívico marcou o início das comemorações pelos 123 anos do município

Os alunos da rede municipal de ensino apresentaram um espetáculo de civismo e amor a Conceição da Barra, no desfile realizado na manhã desta sexta-feira, dia 03 de Outubro. O desfile cívico marcou o início das comemorações pelos 123 anos de emancipação político-administrativa do município e trouxe apresentações que emocionaram o público presente.

O prefeito Jorge Donati, a vice-prefeita Adélia Marchiori, secretários municipais e a vereadora Mirtes Eugênia Figueiredo prestigiaram o evento cívico que durou a manhã inteira. O prefeito falou da sua felicidade em fazer parte da história do município, “trabalhando incansavelmente, desde o amanhecer até o final da noite, tendo como motivação a vontade de elevar Conceição da Barra a um novo tempo, de maior igualdade entre as pessoas, de progresso e inclusão social”.

Num momento de grande emoção, o prefeito desceu do palco, montado em frente ao Jemar, para abraçar um aluno da Associação Pestalozzi, que interpretou a música “Eu não tomei a gotinha”, do cantor Elias Wagner.

Todas as escolas do município participaram do desfile, apresentando as belezas naturais, a cultura e os encantos de Conceição da Barra, através de músicas, artesanato e poemas. A trajetória de cada unidade escolar também foi contada e os presentes se sentiram ainda mais integrados à história do município, seja como ex-alunos ou como pais, avós ou tios da atual geração de estudantes.

Até o próximo domingo, véspera do aniversário de Conceição da Barra, a Praça da Matriz será palco de apresentações musicais e culturais, em comemoração aos 123 anos do município.