09/03/2009 15h20 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Dia Internacional da Mulher comemorado pela 3ª Idade

Cerca de cem mulheres da 3ª Idade da comunidade do Bairro Cohab e região, em Conceição da Barra participaram nesta segunda-feira, dia 9 de março, da comemoração pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo, dia 8. O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, no Bairro à tarde.

A importância da mulher no contexto da sociedade foi amplamente destacada nas palavras da vice-prefeita e secretária Municipal de Educação, Adélia Marchiori que não poupou elogios à bravura delas na defesa da família.

O gerente de promoção social da Secretaria Municipal de Ação Social, Francisco de Assis, popularmente conhecido como Chiquinho também destacou a importância da mulher na formação da família, o que também foi lembrado pela coordenadora do Centro, Maria da Conceição de Oliveira Machado.

Durante o encontro houve reivindicações apresentadas por algumas mulheres da terceira idade como por exemplo a construção de banheiro na área onde está localizada a piscina e ativação do sistema de computação, que está paralisado. Aproveitaram ainda para elogiar a iniciativa da administração ao promover o encontro. No final foi serviço um lanche aos presentes.