31/07/2014 18h52 - Atualizado em 31/08/2018 10h00

Diagnóstico Socioeconômico vai nortear ações de política pública para o município

Nos dias 16, 28 e 29 de julho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), em parceria com a Área de Proteção Ambiental de Conceição da Barra (APA-CB), realizou três reuniões com os catadores de caranguejo-uçá e pescadores do município. Nos encontros foi apresentado o Diagnóstico Socioeconômico e Produtivo dos Catadores de Caranguejo-uçá de Conceição da Barra, elaborado a partir da pesquisa aplicada durante o cadastramento desses trabalhadores, ocorrido no período de janeiro a maio deste ano.

Durante as reuniões realizadas na escola da comunidade de Barreiras, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB - Sede) e no CRAS de Santana, os servidores da SMDEMA esclareceram as dúvidas dos participantes e incentivaram a exposição de opiniões e soluções para as problemáticas apresentadas. Todas as propostas foram anotadas e serão analisadas e realizadas de acordo com as possibilidades legais. Cada sugestão se constitui num importante instrumento norteador das ações da política pública municipal, pois representa a construção coletiva de uma administração mais eficiente e preocupada com o desenvolvimento sustentável de Conceição da Barra.