22/07/2009 07h53 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Diário Oficial Municipal garante economia nos cofres públicos

Um projeto inédito que vai reduzir a despesa nos cofres públicos em R$ 600 mil por ano, pode se tornar realidade em Conceição da Barra. É o Diário Oficial do Município - DOM, ferramenta criada pela Gerência de Tecnologia e Informática - TI, que permite a publicação gratuita de atos públicos.

De acordo com o gerente do TI da Prefeitura de Conceição da Barra, Ronald Maliniak, o DOM vai proporcionar economia dos gastos públicos do Executivo, Legislativo e autarquias públicas. “Em 2008, só a PMCB gastou R$ 600 mil na publicação de atos públicos em jornais. No mesmo período a Câmara e as autarquias municipais tiveram uma despesa de R$ 50 mil e R$ 20 mil, respectivamente”, detalhou o gerente.

Maliniak disse ainda que a adoção do Diário Oficial Municipal pode gerar renda ao município. “O DOM possibilita a publicação de editais de licitação, contratos, leis, decretos, concursos públicos, entre outros. Permite também a publicação de atos de terceiros, o que significa mais recursos para a cidade”.

A projeto de criação do DOM está sendo apreciado na Câmara Municipal. Quando aprovado, o Diário Oficial será disponibilizado na internet, pelo site oficial de Conceição da Barra: www.conceicaodabarra.es.gov.br