A Secretaria de Administração da Prefeitura de Conceição da Barra divulgou o balanço da última Ação da Cidadania realizada dia 27 de outubro no Distrito de Braço do Rio, oportunidade em que quatro casais celebraram matrimônio. A ação foi realizada em conjunto com o Incra e possibilitou que mulheres agricultoras tirassem documentos como CPF e Carteira de Identidade, além se cadastrarem no Programa de Bolsa da Família.
A programação transcorreu durante todo o dia na Escola Aloísio Feu Smiderli e teve a participação de servidores e também da equipe do Incra.
Ao todo foram feitos 22 cortes de cabelo, 38 atendimentos de manicure, 24 maquiagens, expedidas 30 Carteiras Profissionais, 150 Carteiras de Identidade, 119 CPF, 80 segunda vias de documentos, feitas 44 medições de pressão, 38 consultas, expedidas 980 xerox, 41 atendimentos para documentação do INSS, 38 consultas do INSS, atendidas 46 crianças, retiradas 299 fotos e 16 famílias foram cadastradas no Bolsa Família.
Cerca de duas mil pessoas circularam pela escola durante todo o dia, conforme avaliação das secretarias que participaram das atividades como Educação, Agricultura, Ação Social, Administração, Saúde e a coordenação do Incra, que esteve representado pelo superintendente Jerônimo Brumatti e o delegado federal Valério Ribson.
A Ação teve como objetivo oferecer serviços aos agricultores familiares, assentados e quilombolas da região de Braço do Rio. O mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural faz parte do Programa de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia do Ministério do Desenvolvimento Agrário e está sendo implementado em todo o país.