01/10/2014 14h07 - Atualizado em 31/08/2018 10h01

Educação Infantil realiza Projeto Sexta Literária

As escolas de Educação Infantil da rede municipal reuniram-se no dia 19 de setembro, na Quadra Poliesportiva de Braço do Rio, e no dia 26 de setembro, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São José, em Conceição da Barra, para a culminância do Projeto “Sexta Literária”, com apresentações de música, teatro de fantoches e contação de histórias. em cada local foram preparados vários espaços para a promoção e inventivo à literatura infantil: cantinho da Leitura e Árvore do Livro, cantinho de dobradura, massinha de modelar, vídeos Infantis, música e fantasias.

Os eventos reuniram cerca de 500 pessoas e proporcionaram momentos de muita alegria, descontração e interação entre as escolas, oferecendo às crianças uma viagem ao mundo da fantasia. Com o acesso ao universo da Literatura Infantil, a criança a desenvolve a imaginação e a criatividade, despertando emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.

O Prefeito Jorge Donati, a Vice-prefeita Adélia Machiori, a Secretária de Educação, Clarissa Magalhães Costa e as Coordenadoras da Educação Infantil, Cida Cayô e Maria Antéria, marcaram presença nos eventos. Todos estenderam seus cumprimentos equipes e alunos das escolas de Educação Infantil: Joana DArc, Carrossel, São João, Terezinha de Jesus, Ciranda Cirandinha, Nossa Senhora de SantAna, Ângelo Luiz, São José e Menino Jesus, pelo compromisso, dedicação, empenho, alegria, tanto na preparação quanto na realização desse projeto.