19/06/2010 05h44 - Atualizado em 31/08/2018 09h54

Educação realiza as Olimpíadas da Educação Infantil em Conceição da Barra

A Secretaria de Educação de Conceição da Barra, através da Coordenação Municipal da Educação Infantil, promove nos dias 22, 23 e 24 as II Olimpíadas da Educação Infantil de Conceição da Barra.

O evento é a culminância do projeto “Crianças em Movimento”, que foi desenvolvido durante o segundo bimestre em todas as escolas de Educação Infantil do município, e promoverá um intercâmbio esportivo entre os alunos de 3 a 5 anos que foram preparados pelos professores para as diversas provas planejadas de acordo a faixa etária.

O evento tem o objetivo de incentivar a prática esportiva, favorecendo assim, o desenvolvimento físico e mental, proporcionando às crianças uma tomada de consciência de seus limites, habilidades e possibilidades, além da formação do espírito de equipe e a elevação da auto-estima.

O evento acontecerá nos dias 22 e 23 no Ginásio de Esportes da sede, já no dia 24 as olimpíadas serão realizadas no Ginásio de Esportes de Braço do Rio. Nos três dias as atividades começarão às 8h.