30/09/2015 13h45 - Atualizado em 31/08/2018 09h39

Eleição dos Conselhos Tutelares acontece no próximo domingo, 04 de outubro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA), através da Comissão Especial Organizadora do Processo Eleitoral do Conselho Tutelar, convoca todos os eleitores do município para participar da eleição que definirá os novos membros dos Conselhos Tutelares da Sede e de Braço do Rio. A eleição ocorrerá no próximo domingo, dia 04 de outubro de 2015, das 8h às 17h, nas escolas da Rede Municipal de Ensino, conforme previsto no Edital COMDECA nº 001/2015.

Poderão votar todos os cidadãos maiores de 16 anos inscritos como eleitores no município, desde que apresentem o título de eleitor e um documento com foto. A votação será realizada nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Aloísio Feu Smiderle (Braço do Rio), Maria Carelli Lomonte (Cobraice), Gentil Lopes da Cunha (Sayonara), Benônio Falcão de Gouvêa (Itaúnas), Dr. Mário Vello Silvares, João Bastos Bernardo Vieira, Astrogildo Carneiro Setúbal e Deolinda Lage (Sede), além da EMEF Meleiras (Distrito do Cricaré).

Pela primeira vez a eleição dos novos conselheiros tutelares acontecem num mesmo dia, em todo o Brasil. Isso porque, em julho de 2012 foi sancionada a Lei Federal nº 12.696/2012, que além de assegurar os direitos sociais dos membros dos Conselhos Tutelares, estabeleceu a necessidade de um processo de escolha em data unificada em todas as cidades do país.

A apuração dos votos será iniciada em até duas horas após o término do horário estabelecido para o fim da votação. A totalização dos votos será realizada na Escola EMEF Dr. Mário Vello Silvares, contando com a presença de pelo menos 04 membros da Comissão Especial Eleitoral. Cada candidato poderá credenciar apenas um fiscal para cada mesa receptora ou apuradora.

Confira a seguir, os candidatos ao Conselho tutelar da Sede e de Braço do Rio, com os seus respectivos números.

CANDIDATOS DA SEDE:
01 – Maria da Conceição Pestana Claro
02 – Deuzinéia Euzébio Martins
03 – Zelita de Assis Pereira
04 – Márcia Nascimento dos Santos
07 – Luiz Carlos Rosário Duarte
09 – Wverson Vasconcelos Conceição
10 – Ellen Karla Lacerda de Azevedo
11 – Cristiane Florentino Pereira Ramos

CANDIDATOS DO BRAÇO DO RIO:
100 – Eliana Souza de Jesus Azedo
101 – Sandra Maria de Araújo