No dia 26 de novembro, a EMEF Astrogildo Carneiro Setúbal realizou com os alunos de 5º ao 9º ano uma Feira Cultural, retratando a importância da interdisciplinaridade como uma ponte para melhor entendimento das disciplinas entre si, ou, entre as áreas. Neste evento também foi trabalhada a importância dos jogos matemáticos, abrindo leque para a integração sociocultural, apresentando sugestões práticas de como utilizar os jogos para facilitar o desenvolvimento e o raciocínio lógico dos alunos com dificuldades em aprendizagem.
A programação da feira foi composta por apresentações de danças, coreografias, desfile e o teatro “O Problema dos 30 Camelos e o Homem que Calculava”, de Malba Tahan. A apresentação do tema “Água Fonte de Vida”, focou a importância da água para a civilização humana em todos os aspectos, desde o desenvolvimento agrícola e industrial, aos valores culturais e religiosos e até mesmo como fator de produção de vários bens de consumo.
“A Cor do Amor – Afro e Indígena”, também foi outro tema explorado nessa feira, com o objetivo de despertar o estudante para as diferenças étnicas existentes no Brasil e de promover a valorização de todas as etnias no contexto escolar e na comunidade.
Estiveram presentes pais de alunos, membros da comunidade do Bairro Santo Amaro, onde a escola está localizada, Salomão da Silva Pinto, Coordenador do Programa de Promoção de Leitura "Plantando Leitores", Josicléia Rodrigues da Silva, Coordenadora do Ceafro, Kátia Sirlene da Silva, Coordenadora do Sistema de Gestão Escolar, e Alessandra Fontoura, Professora Formadora do Núcleo de Tecnologia Educacional do Município.