09/07/2014 13h43 - Atualizado em 31/08/2018 10h00

Empreendedores barrenses já investiram mais de R$ 4 milhões com o apoio do Nossocrédito

Os empreendedores barrenses chegaram ao final do primeiro semestre de 2014, ultrapassando a marca de 4 milhões de reais investidos na produção de bens e prestação de serviços, através das linhas de financiamento do Nossocrédito. Os valores dizem respeito a todos os recursos disponibilizados pelo programa de microcrédito desde que foi instalado no município, em 2006. Ao longo desses anos, mais de mil operações de financiamento foram aprovadas pelo Nossocrédito e o maior volume aplicado foi de R$ 949.774,36, total relativo ao exercício de todo o ano de 2013. Quase 70% dos recursos disponibilizados pelo microcrédito foram aplicados pelos empreendimentos comerciais do município e mais de metade dos empreendedores que buscaram as linhas de financiamento são mulheres.

O Nossocrédito é um programa especial de microcrédito, vinculado ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo S/A (Bandes), que visa o progresso econômico do Estado, a elevação da renda dos capixabas e a redução das desigualdades sociais. Acessíveis, pois as taxas de juros são menores que as praticadas pelos bancos comerciais, as linhas de financiamento do programa beneficiam os micro e pequenos empreendedores dos setores formal e informal e vem melhorando a qualidade de serviços em salões de beleza, oficinas mecânicas, padarias, lanchonetes e até bancas do comércio ambulante. O financiamento varia de 200 a 15 mil reais e é feito a pessoas física ou jurídica que tenham tido renda bruta menor que R$ 240 mil no último ano. Cooperativas e associações legalizadas também podem se beneficiar com a linha de crédito.

A agência do Nossocrédito funciona com o apoio da Prefeitura de Conceição da Barra, no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizado na Vila dos Pescadores. Para maiores informações, basta entrar em contato pelo telefone: (27) 3762-3785.