06/07/2017 16h28 - Atualizado em 31/08/2018 09h43

Encontro de Perspectivas para o Desenvolvimento Econômico e Turístico de Conceição da Barra evidencia atrativos do município

Os primeiros frutos do Encontro de Perspectivas para o Desenvolvimento Econômico e Turístico de Conceição da Barra, realizado nesta quinta-feira, no Auditório da Prefeitura, já começam a aparecer. O Presidente do Sistema Fecomércio, José Lino Sepulcri, ficou tão encantado com os atrativos e a completa reconstrução do município que, ainda neste mês de julho, encaminhará uma equipe técnica para realizar o estudo de viabilidade turística de Conceição da Barra.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) é a entidade que desenvolve ações para o crescimento empresarial representada pelos 22 Sindicatos filiados do comércio de bens, serviços e turismo de todo o Estado. Junto com o Serviço Social do Comércio (SESC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e seus sindicatos, formam o Sistema Fecomércio/ES.

Com a experiência adquirida em mais de 60 anos de história, a Fecomércio firmou-se também como grande colaboradora do Poder Público, realizando estudos, desenvolvendo e apoiando ações que promovem o desenvolvimento social, econômico e humano. A participação da entidade no Encontro de Perspectivas para o Desenvolvimento de Conceição da Barra é, por si só, uma conquista a ser celebrada.

Além do Sistema Fecomércio, o evento promovido pela Prefeitura também contou com a brilhante participação do Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo, Geraldo Magela; do Diretor Regional do SESC/ES, Gutman Uchoa de Mendonça; dos Deputados Estaduais Gildevan Fernandes e Raquel Lessa; do Vice-Presidente Regional da Findes, Nerzy Dalla Bernardina Júnior; dos vereadores, empresários e membros da diretoria local da CDL.

Na fala das autoridades presentes o grande destaque foi a reconstrução do município após o processo erosivo que havia destruído grande parte do litoral barrense. Além da própria urbanização da Orla, as obras estruturantes em todo o município foram celebradas. Tanto o Presidente da Federação das CDLs, Geraldo Magela, quanto o Presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri, relataram a grata surpresa que tiveram ao rever Conceição da Barra, após décadas sem visitar o município. Ambos concordaram que já é hora desse lugar tão incrível voltar a se destacar como destino turístico.

O prefeito Francisco Vervloet agradeceu a disponibilidade de todos em participar de um evento que certamente proporcionará ações efetivas num futuro próximo e lembrou que “em momentos de crise tão intensa e persistente, a criatividade e a parceria entre as instituições são fundamentais para solucionar os problemas que atingem a todos”.

Falando das iniciativas já implementadas, como é o caso do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), o prefeito foi enfático: “nosso povo grita por socorro, por isso buscamos o apoio de entidades tão importantes como a Fecomércio, o SESC, o SENAC e o Sebrae, para nos ajudar a criar novas oportunidades para o fortalecimento do comércio e da economia barrense”.