30/04/2010 11h38 - Atualizado em 31/08/2018 09h53

Equipe da secretaria de Saúde participa de Conferência Intermunicipal de Saúde Mental

Acontece no próximo dia 03 (segunda-feira) a I Conferência Intermunicipal de Saúde Mental – Intersetorial, que será realizada na Universidade Vale do Cricaré (Univc), em São Mateus, de 7h30 as 17h30.

O Conselho Municipal de Saúde de Conceição da Barra e a Equipe de Saúde Mental, através da Comissão Organizadora da I Conferência Intermunicipal de Saúde Mental – Intersetorial, estão promovendo o evento.

Tema:
- “Saúde Mental: direito e compromisso de todos – consolidar avanços e enfrentar desafios”.

Sub-temas:
I – Saúde Mental e Políticas de Estados: pactuar caminhos intersetoriais;
II – Consolidar a Rede de Atenção Psicossocial e fortalecer os Movimentos Sócias;
III – Direitos Humanos e Cidadania como desafio ético intersetorial.

I Conferência Intermunicipal de Saúde Mental – Intersetorial

7h30 a 9h40 – Credenciamento
7h30 a 8h30 – Coffee Break
8h30 – Solenidade de Abertura
9h – Regimento Interno
9h40 – Mesa Redonda
Eixo I – “Saúde Mental e Políticas de Estado: pactuar intersetoriais”. Palestrante: Valdir Turini (Vice-prefeito e secretário de Saúde de Boa Esperança)
Eixo II – “Consolidar a rede de atenção psicossocial e fortalecer os movimentos sociais”. Palestrante: Carolina Dadalto (Psicóloga do CAPS e Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Pscicologia Institucional da Ufes) e Márcia Cristina Borges de Souza (Pscicóloga e Coordenadora de Saúde Mental de São Mateus).
Eixo III – “Direitos Humanos e cidadania como desafio ético intersetorial”. Palestrante: Antonio Dimas Majevski (Psiquiatra dos municípios de Boa Esperança, Conceição da Barra e São Mateus).
11h05 – Debate
11h30 – Conferência Magna “Saúde Mental direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios”. Palestrante: Inês Torres

12h – Almoço

13h – Apresentação cultural