26/10/2010 11h56 - Atualizado em 31/08/2018 09h55

Equipe de Estratégia de Saúde da Família aborda hanseníase em Braço do Rio

No domingo (24) a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Braço do Rio realizou no Mercado Municipal (tradicional feira) do distrito, o Dia de Combate à Hanseníase, chamado de: Dia da Mancha.

Foram realizadas orientações sobre a doença, como: os sinais, sintomas, o tratamento e a prevenção. A equipe também fez a análise de manchas suspeitas do público presente. As pessoas diagnosticadas com manchas suspeitas foram encaminhadas para a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Braço do Rio.

Para a ESF é importante que as pessoas conheçam sobre a hanseníase, seus sinais e sintomas, para procurar imediatamente uma unidade de saúde. O tratamento é gratuito.

Pessoas de todas as faixas etárias passaram no local para conferir o evento. O Prefeito Jorge Donati também prestigiou a ação da ESF.