09/09/2014 08h45 - Atualizado em 31/08/2018 10h01

Escolas da Rede Municipal realizam atividades em comemoração à Independência

No dia 06 de setembro, as escolas da Rede Municipal de Educação fizeram uma caminhada cívica, em comemoração aos 192 anos da Independência do Brasil, comemorado no último dia 07 de Setembro.As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Astrogildo Carneiro Setúbal, João Bastos Bernardo Vieira, Dr. Mário Vello Silvares, a Sociedade Pestalozzi, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ângelo Luiz Sagrillo Smiderle, o Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) São José e a Unidade de Pré Escola Municipal Menino Jesus caminharam pelas ruas do centro atéa Prefeitura Municipal, onde houve uma série de apresentações temáticas, com a apresentação da Banda Oliveira Filho e da Banda Marcial da EMEF Dr. Mário Vello Silvares.

Algumas escolas da sede como o CMEI Santana e a EMEF Professora Deolinda Laje caminharam pelos bairros onde estão localizadas. Em Sayonara a EMEF Gentil Lopes da Cunha e o CMEI Joana Darc se uniram para fazer uma comemoração na pracinha da localidade, com apresentação de ginástica rítmica, coreografias e apresentação das modalidades esportivas trabalhadas naquelas escolas. A EMEF Aluizio Feu Smiderle e a EMEF Maria Carelli Lomonte, do Distrito de Braço do Rio, comemoram essa data no pátio de suas escolas. As escolas do campo também fizeram suas comemorações no entorno da própria comunidade.