22/09/2014 12h11 - Atualizado em 31/08/2018 10h01

Estão abertas as inscrições para curso de Inglês Instrumental, na Sede

A partir desta segunda-feira, dia 22 de setembro de 2014, estão abertas as inscrições para o curso de Inglês Instrumental, a ser oferecido pela Prefeitura de Conceição da Barra em parceria com o Governo Estadual. Anualmente a Administração Municipal e o Estado oferecem cursos de capacitação para os trabalhadores da indústria turística local, capacitando-os para as funções de guia turístico, camareira e garçom. A presente formação em Inglês Instrumental vai proporcionar aos participantes aquisição de conhecimentos básicos da língua inglesa necessários à comunicação com o turista que chega de outros países.

Os interessados em participar da capacitação devem se dirigir à Secretaria Municipal de Turismo, localizada à Rua 17 de Maio, na Vila dos Pescadores, ao lado da Secretaria Municipal de Educação, munidos de RG e CPF. O inscrito deve ter a idade mínima de 18 anos e estar cursando pelo menos o 6º ano do Ensino Fundamental. O curso será ministrado para 20 participantes e terá início no dia 1º de Outubro, com carga horária total de 48 horas. As aulas seguem até o dia 22 de outubro, sempre de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas. Para maiores informações, mantenha contato pelo telefone (27) 98836-2337.

O programa do curso prevê a transmissão das seguintes informações: saudações e apresentações; alfabeto, números, dias e meses; check-in e check-out; formas de atendimento ao cliente/hóspede (ao telefone, nos serviços de quarto, restaurante e bar); informações sobre dinheiro e câmbio; compras; orientações de localização (em frente, à direita, à esquerda); Itinerários; e finalmente, atrações turísticas específicas do município.