16/04/2008 13h07 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Estradas recebem patrolamento constante no município

Conceição da Barra – Um dos setores mais atuantes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, na opinião de quem utiliza as estradas do município, principalmente aquelas localizadas na área rural, é sem nenhuma dúvida, o Departamento de Transportes.

Contando com uma equipe de 12 homens, duas máquinas patrol, uma pá mecânica e uma retroescavadeira, o chefe do Setor, Antônio José Aguirre do Nascimento, só permite paralisação quando a previsão do tempo não é favorável ao trabalho, que depende e muito da natureza:

“O patrolamento das estradas não pode ser feito se houver possibilidade de chuva, caso contrário, o trabalho é todo perdido e o gasto de combustível é muito grande”, explica Antônio José, justificando as razões que levam a não atender, de imediato, o pedido de algumas comunidades para que acabe com os buracos nas estradas.

Mesmo assim, as máquinas que são um patrimônio do município, não ficam paradas na mão de Antonio José. Precisou, ele está servindo.

“Outro dia, recebi uma ligação de um empresário da Barra, do ramo de transporte coletivo, e achei que ele ia reclamar das estradas, mas, para minha surpresa ele ligou agradecendo, porque tem quatro anos que não quebra nem molas dos seus veículos”, diverte-se Antonio José, lembrando que duas máquinas que utiliza no Departamento de Transportes, já foram consideradas ferro velho e hoje são extremamente úteis ao município.

Redação/Carlos Quartezani