27/10/2009 15h43 - Atualizado em 31/08/2018 09h51

Estudantes comemoram reformas de escolas

A terça-feira (27/10) foi de festa e inauguração para os estudantes das escolas municipais Gentil Lopes da Cunha (distrito de Sayonara) e Deolinda Lage (Santana).
Um acordo celebrado entre a Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, Instituto Ayrton Sena e a empresa Suzano Papel e Celulose, garantiu a reforma e o embelezamento das unidades de ensino, que ganharam nova pintura e reparos elétricos. O chão foi revestido com pisos de brancos, próprios para o ambiente escolar.
A vice-prefeita e secretária de Educação, Adélia Marchiori, marcou presença nos eventos acompanhada da coordenadora municipal dos programas do Instituto Ayrton Sena, Margareth Salvador e demais técnicos da Educação municipal.
As representantes da Suzano, Adna Avancini (Gerente Socioambiental), Mariane Scaldini (Analista de Responsabilidade Social) e Sara Freitas (engenheira responsável pela obra) também participaram das solenidades, que aconteceram às 9h30 na escola Gentil Lopes da Cunha e às 13h30 na escola Deolinda Lage.
Todos foram recebidos pelas diretoras escolares, que mostraram o resultado das reformas e apresentaram a aplicação dos programas do Instituto Ayrton Sena.
Para a secretária de Educação, Adélia Marchiori, as reformas vão melhorar o desempenho dos estudantes. “Com o novo visual as escolas ficaram mais agradáveis e certamente os nossos alunos vão estudar com mais prazer e conforto a partir de agora. Este foi um grande presente que recebemos do Instituto Ayrton Sena e da Suzano. Quando nos foi proposta esta parceria, já sabíamos que a iniciativa renderia bons frutos. Estas unidades de ensino foram as primeiras a serem contempladas com melhorias, e por isso, todos precisam cuidar para manter nossas escolas sempre bonitas”, comemora.
No final das solenidades, os estudantes comemoraram as obras com muita pipoca, algodão doce e cama elástica. Em breve, outras duas escolas também incluídas no projeto, serão inauguradas.