16/11/2009 15h01 - Atualizado em 31/08/2018 09h52

Estudantes do bairro Pinheiro participam de evento de combate à dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica leva amanhã (17/11) o evento de combate e controle da dengue no colégio Pinheiros, em Braço do Rio. O projeto já chegou a 15 escolas da sede e distrito, com o objetivo de oferecer informações e conscientizar os estudantes sobre a necessidade da eliminação dos focos do Aedes aegypt.
A programação no colégio Pinheiros começa às 8h, com montagem de estande decorado com possíveis criadouros do mosquito e com a exposição de materiais utilizados no programa (larvicida, inseticidas e equipamento de trabalho, distribuição de panfletos e folders).
Durante o dia, uma equipe da Vigilância e estudantes vão visitar casas para verificar e cobrir caixas d’água e tambores que ofereçam risco de proliferação dos mosquitos. Os moradores também serão orientados sobre os procedimentos para evitar a dengue e as equipes vão realizar a retirada de possíveis objetos que estejam nos quintais de casas e depósitos como pneus velhos, copos e garrafas plásticas, vasos de plantas, entre outros locais de risco.
Para completar a programação, um veículo com o equipamento Fog vai realizar o Tratamento Químico Espacial (fumacê) no bairro Pinheiro.
O evento de combate e controle da dengue é uma realização da Prefeitura de Conceição da Barra.