13/04/2009 14h40 - Atualizado em 31/08/2018 09h49

Estudantes se preparam para disputar Olimpíadas Escolares

A corrida por uma vaga nas Olimpíadas Escolares começa nesta terça-feira (14/04) em Conceição da Barra. Aproximadamente 300 alunos das redes municipal e estadual de ensino de Conceição da Barra vão participar da seletiva do campeonato 2009. Os melhores ganham ingresso para participar das etapas regionais, estaduais e podem levar o título nacional para casa.

Os estudantes vão competir nas modalidades Voley, Basquete e Handebol, categorias masculino e feminino, infantil e juvenil. As equipes classificadas participam, de 12 a 17 de maio, da fase regional em Montanha. As classificadas na região representarão os respectivos municípios na disputa pelo título estadual que acontece em Vitória, em data ainda a ser indefinida.

O evento tem o apoio das secretarias de Educação, e de Turismo, Esportes e Cultura da Prefeitura de Conceição da Barra. A organização da competição no município está a cargo do professor Ceciliano José Santana, Quezia Roberta Grassi e Raphael Paranaguá Guimarães, como representante dos alunos.

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Altemar Pedruzi, a solenidade das Olimpíadas Escolares acontece na próxima quinta-feira (16/04) quando será encerrada a competição municipal.