16/04/2014 12h52 - Atualizado em 31/08/2018 09h59

Evento debate a implantação da Coleta Seletiva em Itaúnas

Acontece hoje (16/04), às 18 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Benônio Falcão de Gouvêa, em Itaúnas, uma reunião pública para o debate do Plano de Coleta Seletiva e Educação Ambiental para o Distrito. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Conceição da Barra e pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), por meio do Parque Estadual de Itaúnas (PEI) e da Comissão de Ecossistemas (Core).

O objetivo do Plano de Coleta Seletiva e Educação Ambiental é implementar a coleta e o descarte adequado dos resíduos sólidos produzidos na Vila de Itaúnas, no Assentamento Paulo Vinhas e na comunidade de Angelim I. Posteriormente a ação será estendida a todo o município e será custeada por recursos originários de uma multa ambiental aplicada pelo Iema. As primeiras etapas do plano contemplam a consulta à população, a construção de baias de coleta de resíduos, a elaboração de material informativo e a divulgação do projeto para os moradores das regiões mencionadas.

A presença da população na reunião pública desta noite é fundamental para dar consistência e promover a adesão dos moradores e visitantes.