14/11/2014 15h24 - Atualizado em 31/08/2018 09h34

Eventos esportivos também movimentam o final de semana na Barra

Além do Barra Car Folia 2014 e do 4º Encontro Nacional do Motoclube Rabugentos, Conceição da Barra sedia mais três eventos neste final de semana. Trata-se do Encontro de Trilheiros, da 2ª Etapa do Circuito ABS de Surf e do Campeonato de Basquete 3x3. Os eventos esportivos recebem o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e acontecem neste sábado e domingo.

Organizado pelo Barra Trail Clube, o primeiro Encontro de Trilheiros de Conceição da Barra tem início previsto para as 8 horas deste sábado, dia 15 de novembro, com saída do Posto Ale, localizado na Avenida Adolpho Serra. O evento é voltado para os motociclistas que gostam de se aventurar nas várias trilhas existentes no município e promete ser ainda mais radical com a chegada da chuva.

A 2ª Etapa do Circuito ABS de Surf acontece neste sábado e domingo, a partir das 8 horas da manhã, na Praia da Barra, em frente à Pousada Quebramar. O evento é promovido pela Associação Barrense de Surf (ABS), com o apoio da Prefeitura de Conceição da Barra e diversos empresários da cidade. A primeira etapa aconteceu em agosto deste ano e foi um sucesso, reunindo surfistas do município e da região norte capixaba.

Neste sábado e domingo, a partir das 14 horas, acontece ainda o Campeonato de Basquete 3x3, na Praça do Farol. Considerado emocionante, urbano e inovador, o basquete 3x3 é uma variante do basquetebol tradicional, no qual duas equipes com três jogadores cada se enfrentam numa meia quadra. Nesta modalidade onde há apenas uma cesta, vence a partida a equipe que completar 33 pontos primeiro.