07/06/2010 10h13 - Atualizado em 31/08/2018 09h53

Exposições e apresentações educativas marcam eventos sobre Meio Ambiente

Nos dias 01 e 02 de junho aconteceu em Conceição da Barra diversas atividades envolvendo os alunos do município para o encerramento da Semana do Meio Ambiente. Os alunos fizeram apresentações de teatro, dança, paródia, além de exposições dos trabalhos realizados.

Na terça-feira (01), o distrito de Braço do Rio, reuniu cerca de 1.600 alunos no Ginásio de Esportes, para curtir as apresentações e trabalhos dos alunos.

No dia 02 (quarta-feira), seguindo o mesmo ritmo de atividades, foi a vez das escolas da sede apresentarem seus trabalhos. No evento, oito alunos do município que foram escolhidos para produzirem, juntos, uma maquete sobre o Projeto Orla, e os professores, também envolvidos no projeto, receberam uma medalha de honra ao mérito pelo trabalho realizado.

A mesa de honra seguiu a homenagem para as diretoras das escolas, que também receberam medalhas de honra ao mérito, pelo trabalho desenvolvido com os alunos.

Para a secretária de Educação, e vice-prefeita, Dona Adélia Marchiori, os alunos entenderam a principal mensagem do evento. “O evento foi muito produtivo e nossos alunos entenderam como é importante a preservação da natureza”, disse.

O prefeito Jorge Donati afirmou que foi emocionante ver o resultado dos trabalhos feitos pelos alunos e professores. “A criatividade, a força, e transformação que temos em nosso município é diferente, especial. Os trabalhos são pérolas, foram feitas com muitas mãos. A juventude é a base sólida de nosso município”, finalizou Jorge.

As escolas que ficaram em primeiro e segundo lugar, seguindo o julgamento do júri, foram premiadas com medalhas, para o segundo lugar, e em primeiro lugar, uma câmera fotográfica digital.