26/10/2017 15h55 - Atualizado em 31/08/2018 09h43

Fecomércio-ES deu início ao diagnóstico turístico e socioeconômico em Conceição da Barra

A equipe do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-ES deu início ao levantamento turístico e socioeconômico em Conceição da Barra, um diagnóstico que possibilitará o desenvolvimento de ações futuras em setores específicos do município. Cerca de 30 formadores de opinião foram convidados pela equipe para participar de entrevistas dirigidas, na Sede da Prefeitura e nas associações e estabelecimentos comerciais do município, entre os dias 25 e 26 de outubro.

Esta é a primeira vez que a Fecomércio realiza este tipo de estudo no Espírito Santo e, até o momento, apenas os municípios de Domingos Martins e Conceição da Barra foram visitados.

O estudo é realizado sob a coordenação da Secretária da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, Tatiana Chafim, do representante do SESC, Jorge Nunes e da Assessora Econômica da Fecomércio, Reviene Zanotelli. O objetivo do diagnóstico é conhecer as potencialidades do município e região, nos campos do desenvolvimento econômico, social e turístico.

A próxima etapa do estudo é a tabulação dos dados. Em seguida será feita uma apresentação dos resultados e discutidas quais ações poderão ser implementadas no município, numa parceria entre a Fecomércio e a Prefeitura de Conceição da Barra.