04/06/2007 13h26 - Atualizado em 31/08/2018 09h21

Festa de São Pedro – Padroeiro dos Pescadores

Entre os dias 28 de Junho a 01 de Julho de 2007 acontecerá mais uma edição da tradicional Festa de São Pedro – Padroeiro dos Pescadores, realizado pela Colônia de Pescadores Z 1, com a parceria da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra.
A festa esse ano já conta com o apoio da Petrobrás, Caixa Econômica Federal, Banestes e Secretaria Estadual de Cultura (Secut) e está tentando fechar uma parceria com o Sebrae para a realização do 1º Festival Gastronômico de Conceição da Barra.
Este ano os organizadores estão buscando resgatar as antigas brincadeiras como: O Guloso, Ovo na Colher, Corrida de Pato, Porco Ensebado entre outras brincadeiras que com o passar dos anos foram esquecidas.
Entre as atrações já confirmadas estão a Banda Os Lopas e a Peça Teatral – Luz da Ribalta todas cedidas pela Secretaria de Estado da Cultura.
E este ano os festejos de São Pedro irá ganhar eventos extras como a Semana do Pescador que acontecerá nos entre os dias 25 a 30 de Junho, com seminários, torneio de pesca, torneio de futebol do pescador, corrida rústica e o festival gastronômico, esses eventos tem a finalidade de fortalecer a atividade pesqueira que encontra-se enfraquecida devido ao problema da erosão.
A Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Cultura reconhece o turismo como uma atividade geradora de renda e emprego, portanto uma forte atividade econômica para Conceição da Barra para isso é importante qualificar e incentivar todas as atividades que tenha ligação com o turismo e não fomentar somente festas.