01/07/2009 08h46 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Festa do Pescador 2009 é um sucesso

Brincadeiras, campeonatos, homenagem aos pescadores e muita devoção à São Pedro. Foi neste ritmo que milhares de pessoas prestigiaram a Festa do Pescador, evento realizado pela Prefeitura de Conceição da Barra, em parceria com a Colônia de Pescadores Z-1.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Altemar Pedruzzi, esta foi a melhor edição da festa que o município já realizou. “Atraímos um número recorde de turistas e garantimos um evento animado, seguro, organizado e com grandes shows”, destaca o secretário.

O momento mais esperado da Festa do Pescador foi a noite de domingo, quando a atração nacional Jean & Juliano subiu ao palco e deu um show de forró e sertanejo. Mas o ritmo do arrasta-pé já havia começado desde a sexta-feira, com a apresentação do forró regional Trio Fogumano. No sábado a dose foi repetida com o grupo Chinela de Couro.

Durante o dia, a grande atração eram os pescadores, que participaram de brincadeiras diversas com entrega de brindes, quadrilhas, tríduo com as comunidades, atividades esportivas e religiosas. As festividades aconteceram de 26 a 29 de junho, na praça de São Pedro.