07/07/2009 14h05 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Festival de Teatro revela talentos mirins

O 1º Festival de Teatro da Educação Infantil foi um sucesso. Os pequenos, com idade entre 3 e 5 anos, mostraram todo seu talento na encenação de belas peças teatrais.

O Festival aconteceu nos dias 26 de junho na sede (quadra do Jemar) e 1º de julho em Braço do Rio (auditório do Cras). Todos os Centros de Educação Infantil de Conceição da Barra participaram da atividade, inclusive os estudantes dos assentamentos Córrego do Cedro, Valdício Barbosa, União e Córrego das Palmeiras.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Cida Zordan, o Festival tem o objetivo incentivar as crianças ao hábito da leitura, à arte e integrar as escolas da rede municipal. “O tema das peças foi definido pelas próprias escolas, conforme o assunto que as crianças estavam estudando. No Festival, assistimos a encenação de contos, histórias, lições de cidadania e assuntos diversificados”, afirmou.

O Festival de Teatro é uma iniciativa da Educação Infantil, coordenada por Cida Zordan e Nauana Miranda.

1ª Caminhada Ecológica
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado com a 1ª Caminhada Ecológica da Educação Infantil. A ação aconteceu nos dias 05/06 (sede) e 15/06 (Braço do Rio).
No dia 5, após a passeata com faixas e cartazes, as crianças da sede mostraram, na quadra do Jemar, o que aprenderam sobre o meio ambiente e assistiram à apresentação das aves de rapina da AMAR (Aves da Mata Atlântica Reabilitada).
A mesma programação aconteceu em Braço do Rio, com concentração das atividades na quadra ao lado da escola Aluízio Feu Smiderle.

Intercâmbio da Educação Infantil
A 4ª edição do Intercâmbio da Educação Infantil está prevista para acontecer agora, no segundo semestre de 2009. O evento é uma oportunidade para as escolas mostrarem os trabalhos realizados e trocarem experiências de sucesso.
Este ano o Intercâmbio terá uma novidade: a palestras serão ministradas pelos próprios professores, com a finalidade de revelar os talentos da educação infantil de Conceição da Barra. A programação completa do evento será divulgada em breve.

Olimpíadas da Educação Infantil
O que não vai faltar é brincadeiras, jogos e muita diversão na 2ª edição das Olimpíadas Escolares da Educação Infantil. A atividade, com previsão para acontecer em setembro, é um incentivo à prática do esporte logo no início da vida escolar. Participam das Olimpíadas pelo menos 1,5 mil crianças com idade entre 3 e 5 anos.