15/07/2009 12h10 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Gestores de turismo se reúnem para Oficina de Planejamento

Os gestores do turismo de Conceição da Barra estão reunidos nesta quarta e quinta-feira na “Oficina de Planejamento e Fortalecimento da Gestão Municipal do Turismo de Conceição da Barra”. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo, Sebrae, Programa de Regionalização do Turismo e Instituto Brasileiro de Museus - Ibram.

A atividades tiveram início ontem (14/07), a partir das 13h30. Na abertura da Oficina, a secretária municipal de Turismo e Cultura, Ana Angélica Valpassos Motta, destacou que a capacitação marca o início de um planejamento de ações de promoção do desenvolvimento do setor no município. “Esta é a oportunidade que os gestores têm de se profissionalizar. Vamos construir um turismo de verdade na Barra em parceria com a Prefeitura, Governo do Estado, órgãos afins e empresários”, disse.

A Gerente de gestão do Turismo da Secretaria de Estado do Turismo, Diomedes Berger, elogiou o trabalho do prefeito na retomada das atividades do turismo no município. “Conceição da Barra é ícone do turismo no Estado e merece valorização. Esta oficina vai promover a mudança de conceitos e engajar todos os setores para o desenvolvimento da cidade”.

A representante do Ibram, Ana Teles da Silva, aprovou a iniciativa da criação do projeto Pai João, que prevê a criação de um museu. “Me coloco à disposição para assessorar esta iniciativa junto à secretaria municipal de Turismo. Parabéns pela iniciativa, que vai aumentar o leque de atrações turísticas na Barra”.

O prefeito Jorge Donati agradeceu a presença de todos e reiterou o compromisso de trabalhar para transformar Conceição da Barra em um destino turístico. “Vamos criar um contexto favorável para que as atividade turísticas se desenvolvam de forma viável e consistente. O mais importante, que são as belezas naturais, nós já temos. Só precisamos planejar nossas idéias, envolver todos os setores e mudar os nossos valores”, ressaltou.

Após a solenidade de abertura, foi dado início à oficina. Na tarde de terça-feira, as atividades foram ministradas pelo gestor de turismo do Sebrae, Pedro Veloso, pela Gerente de Gestão do Turismo da Secretaria de Estado do Turismo, Diomedes Berger e pelo moderador do Programa de Regionalização do Turismo, Moacir Durães.