10/03/2010 13h00 - Atualizado em 31/08/2018 09h53

GOVERNADOR ACIONA A DRAGA DA OBRA DA ORLA COM A FALA: “CONCEIÇÃO DA BARRA, QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ E QUEM TE VERÁ”

Conceição da Barra recebeu nesse dia 4 de março a visita do Governador do Estado Paulo Hartung, para dar início ao acionamento da draga, que a partir desse momento, passa a fazer parte de mais uma etapa da obra da Bugia.
O governador chegou por volta das 9 horas de helicóptero no estádio municipal, e percorreu a pé as ruas da cidade com o povo até a Bugia, onde já era esperado por estudantes, autoridades e centenas de moradores que vieram recebê-lo. Entre as autoridades estavam presentes o prefeito Jorge Donati e a vice Adélia Marchiori, os deputados estaduais Freitas e Paulo Roberto, o Secretário de Estado de Transportes Neivaldo Bragato, o presidente da Câmara Municipal de Conceição da Barra, vereador Ângelo César Figueiredo e demais vereadores, o ex prefeito de Pinheiros Gildevan Pinheiro, o diretor geral do D.E.R., Sr. Eduardo Manato, o Superintendente do D.E.R, Sr. Argeo Lorenzoni, o Major Marcos Assis, Comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, além de prefeitos de cidades vizinhas e comerciantes do município.
Os pronunciamentos foram abertos pelo diretor geral do D.E.R. Sr. Eduardo Manato, que fez uma rápida explanação sobre o andamento da obra, e disse em sua fala que a conclusão da sua explanação será feita pelo mesmo no auditório da U.A.B no próximo dia 9. Já o prefeito Jorge Donati, em sua fala, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governador Paulo Hartung em todo o Espírito Santo e principalmente grato pelo grande investimento direcionado na obra da Bugia, dizendo ainda: “que com esta obra, o município será beneficiado em vários aspectos, tanto econômicos quanto sociais, mas quem ganha com essa obra não é apenas Conceição da Barra, mas todo o Espírito Santo e demais estados que escolheram esse balneário como destino turístico”. Em seguida, o Governador fez seu pronunciamento onde destacou estar muito feliz com o trabalho que está sendo executado, e disse que estará sempre acompanhando de perto o andamento da obra até sua conclusão.
Ao final da cerimônia, o governador e sua comitiva, acompanhado por toda a comunidade presente, dirigiu-se à foz do rio quando ao seu comando, foi acionada a draga que ali se encontra para o início do trabalho de recomposição da faixa de areia da praia. Logo após o acionamento da draga, o governador retornou a Vitória.