30/03/2017 13h17 - Atualizado em 31/08/2018 09h42

Governador Paulo Hartung virá a Conceição da Barra para inauguração de Centro de Excelência Educacional

Nesta sexta-feira (31/03), às dez horas, será realizada a cerimônia de inauguração do Centro de Excelência Educacional e Escola Municipal de Ensino Fundamental Jorge Duffles Andrade Donati, localizada no Bairro São Jorge, no Distrito de Braço do Rio. A solenidade será prestigiada por diversas autoridades regionais e estaduais e contará ainda com a presença do Governador Paulo Hartung, que irá ministrar a aula inaugural.

As celebrações pela inauguração do Centro de Excelência Educacional, idealizado e iniciado na gestão do ex-prefeito Jorge Donati, começarão com uma alvorada, às seis horas da manhã. Em seguida, a partir das dez horas, os alunos da EMEF Aluízio Feu Smiderle farão a “Marcha para o Futuro”, representada pela caminhada entre a antiga escola e a nova EMEF Jorge Duffles Andrade Donati, serão recepcionados pelas autoridades presentes e depois passarão a estudar.

Na sequência, acontecerá a solenidade e a aula inaugural proferida pelo Governador Paulo Hartung. Ainda na cerimônia, uma comissão especial, formada por professores, alunos e familiares dos estudantes, assinarão um Termo de Responsabilidade pela Conservação da Unidade Escolar.

O QUE É O CENTRO DE EXCELÊNCIA EDUCACIONAL

Concebido pelo então prefeito Jorge Donati, ainda no ano de 2014, o Centro de Excelência Educacional é a concretização de um projeto arrojado que tem a proposta de integrar as diversas áreas contempladas pela educação de qualidade. Construído com investimentos de aproximadamente R$ 3,8 milhões, o centro oferecerá atividades diversificadas que vão além do currículo básico, garantindo maior permanência do aluno na escola.

Mais que uma unidade escolar, o Centro de Excelência Educacional é uma edificação multiuso, composta por 12 salas, módulo administrativo, auditório, biblioteca, laboratórios de informática, refeitório, cozinha, sanitários masculino e feminino para adultos e crianças, quadra poliesportiva coberta, vestiários masculino e feminino, rampas de acesso e sanitários exclusivos para pessoas com dificuldades de locomoção.

A melhor parte de tudo isso é que, além da unidade de Braço do Rio, que será inaugurada amanhã, a Sede do Município em breve também será agraciada com a entrega de outro Centro de Excelência Educacional, localizado no Bairro da Guaxindiba.