01/06/2007 14h07 - Atualizado em 31/08/2018 09h21

Governador prega união da família e fala de investimentos no Norte

Em solenidade marcada por momentos de emoção, nesta sexta-feira (1º de junho), em São Mateus, no Norte do Estado, o governador do Estado, Paulo Hartung Gomes (PMDB) pregou a união da família como forma de evitar o acesso das crianças e adolescentes ao mundo das drogas.

Isso aconteceu durante inauguração da Escola Dr. Emílio Zanotti, em São Mateus onde estava acompanhado do secretário de Estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha, Deputado Federal, Lelo Coimbra (PMDB) e os prefeitos de Conceição da Barra, Jaguaré e Sooretama.

Na oportunidade o governador lembrou da entrega de 53 casas populares do Conjunto Habitacional Nova Esperança, em Santana, no município de Conceição da Barra que acontece neste sábado (2 de junho). “É um grande investimento habitacional do nosso Governo no município, mas outros estão por vir”.

A escola que atende a alunos da 1ª a 4ª séries já estava funcionando desde o início do ano letivo, mas foi inaugurada somente agora, devido a dificuldades na agenda do Governador que neste período também esteve ausente do Estado, em viagem. A nova escola, localizada anexa ao Colégio Polivalente, próximo ao centro da cidade, custou ao Governo do Estado R$ 962 mil. Além de sete salas de aula, a escola tem ainda um laboratório de Informática, cozinha, refeitório, quadra poliesportiva e salas administrativas.

A quadra coberta possui arquibancada e iluminação que garante seu uso inclusive no horário noturno. O pátio da escola foi todo calçado e ganhou iluminação noturna para ampliar a segurança.

Durante o seu discurso, o governador enaltecer a função do professor, mas lembrou que a melhor educação tem que começar dentro da família. “A família é a base de tudo e a educação do filho não pode ser deixada para ser exercida pelo professor, e sim pelos pais”, “Tive informação logo que cheguei a São Mateus de que dois jovens foram brutalmente assassinados por causa do envolvimento com drogas e isso nos faz refletir que não é somente com inauguração de escolas e mais escolas que iremos acabar com esse quadro de violência, e sim com o fortalecimento da família”, discursou.

O deputado federal e ex-secretário da Educação Lelo Coimbra destacou a importância da inauguração da escola que antes funcionava ao lado do Mercado Municipal. “Precisamos sim abrir novas escolas, mas também empresas que possam garantir trabalho para esses jovens. Temos aqui nesta solenidade o empresário e grande investidor deste município que é o Amadeu Boroto, uma figura que se preocupa com o bem estar da cidade”, discursou.