O Governo do Estado vai anunciar o projeto elaborado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), para a recuperação da orla de Conceição da Barra que durante os últimos 20 anos tem sido destruída, pelo avanço do mar. Neste período dezenas de casas da Bugia, praça, peixaria e pontos comerciais foram a pique.
O engenheiro do Dertes, Carlos Eduardo Manatto definiu para sexta-feira (10 de agosto) com o prefeito Manoel Pereira da Fonseca, a data para a entrega do projeto. Uma reunião pública foi marcada para as 11 horas no Plenário do Fórum da cidade de Conceição da Barra para que a população e autoridades locais tenham conhecimento do que será feito para a recuperação da orla.
Na apresentação a comunidade e sociedade ficarão sabendo da previsão de que nos próximos 100 anos a cidade terá total segurança com o fim do avanço do mar; o que será feito para recuperar a praia e que a partir de agora o próximo ponto será elaborar orçamento com previsão da utilização de 180 mil metros cúbicos de pedras na orla.