03/06/2009 14h54 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Grupo da melhor idade recebe prefeito no Centro de Convivência do Idoso

O prefeito Jorge Donati esteve nesta quarta-feira (03/06) no Centro de Convivência do Idoso “Wantuil Fonseca”. Na ocasião, ele esclareceu a um grupo de 50 idosos, aproximadamente, sobre algumas mudanças a serem realizadas na entidade.

A partir de agora, a unidade também será sede das atividades de Centro de Referência à Assistência Social – Cras, o que vai garantir que crianças e adolescentes desfrutem do conforto que o espaço oferece para realizarem seus trabalhos.

Durante os esclarecimentos, Jorge Donati garantiu que as atividades serão organizadas para que todos usufruam do Centro de forma organizada. “O Centro vai abraçar o Cras, sem atrapalhar as atividades normais do grupo da melhor idade. Nossa intenção é propiciar a mesma solidariedade a todos, sem prejudicar o trabalho de vocês”, ressaltou o prefeito aos idosos.

No final da explicação, os idosos expuseram sua opinião sobre as mudanças no Centro de Vivência. Alguns manifestaram preocupação com possíveis situações que poderiam ser causadas com a junção dos jovens num mesmo ambiente que os idosos. Em resposta à dúvida dos idosos, Jorge frisou que as atividades serão articuladas de forma que os horários dos grupos sejam diferentes. “O momento dos idosos continuará sendo exclusivamente de vocês. As atividades do Cras vão acontecer nos dias em que este espaço fica ocioso. Vamos compartilhar as oportunidades, fazendo ações em pró da melhoria da aplicação dos recursos”, argumentou.

O prefeito firmou ainda o compromisso de adequar o Centro para melhorar o atendimento dos assistidos. Um dos investimentos mencionados é a instalação de aquecedor na piscina e construção de banheiros próximos à piscina.

Centro de Convivência do Idoso
O Centro de Convivência do Idoso “Wantuil Fonseca atende a 150 idosos, aproximadamente. No local, o grupo da melhor idade participa de atividades físicas e recreativas. A estrutura oferece piscina, sala de fisioterapia, salão de festas com palco, banheiros, bebedouro, cozinha e jardim.

O público- alvo do programa são pessoas com idade a partir de 50 anos. A participação no projeto é gratuita.