15/09/2017 18h51 - Atualizado em 31/08/2018 09h43

I Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos é realizada na EMEF Professora Deolinda Lage

Os alunos da EMEF “Professora Deolinda Lage” realizaram nesta sexta-feira (15), a feira do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, o programa é uma promoção da Prefeitura de Conceição da Barra, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae.

O programa tem como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas. Considerando a autonomia do aluno, o ambiente da aprendizagem motiva os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, dentro do ambiente em que vivem, oportunidades de inovações.

Além de promover o comportamento empreendedor, o curso oferece também orientações para produção do plano de negócios. Os conteúdos são trabalhados tendo em vista quatro temas: cultura da cooperação e da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.

O prefeito Francisco Bernhard Vervloet, o Chicão, acompanhado pela secretária de Educação Ivana Machado Raymundo, prestigiaram a feira. Emocionado, Chicão disse que o evento é o início da humanização e modernização da educação do município. “Temos certeza que estamos no caminho certo, nossas escolas formarão jovens cidadãos, parabéns a todos os professores da nossa rede de ensino municipal”, disse Chicão.