07/05/2013 10h37 - Atualizado em 31/08/2018 09h57

I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE PESCA DISCUTE MELHORIAS PARA O SETOR PESQUEIRO DE CONCEIÇÃO DA BARRA

A situação do setor pesqueiro de Conceição da Barra é assunto de debate no I Seminário Municipal de Pesca, que acontece ao longo desta terça-feira (07), na quadra do Jemar. O evento é organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Conceição da Barra, com o apoio da Prefeitura e do Instituto Votorantim.

Vários órgãos representativos ligados ao setor pesqueiro participam do seminário que é composto por palestras e oficinas temáticas. São eles: Marinha do Brasil, IEMA, IBAMA, UFES e Ministério da Pesca, além das Associações dos Maricultores e Camaroeiros e dos Proprietários de Embarcações.

Também marcam presença no evento os pescadores, donos de peixarias, marisqueiros e a Colônia de Pesca Z1 que, como salientou o prefeito Jorginho Donati, foi a primeira colônia de pesca fundada no Brasil. “Esse fato já dá uma dimensão da importância da pesca para o município de Conceição da Barra, por isso estamos atentos às necessidades do setor e buscamos soluções que resultem em melhorias para a indústria pesqueira e todos que dela sobrevivem”, garantiu o prefeito.