13/08/2008 12h26 - Atualizado em 31/08/2018 09h47

Idosos comemoram seu dia com palestra

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Conceição da Barra, realizou no último dia sete, no Distrito de Sayonara, palestras para um grupo de idosos. A palestra foi em comemoração ao Dia do Idoso.

Atualmente a Secretaria não possui um número exato de quantos idosos fazem parte do programa de hipertenso e diabéticos existentes no município, mas faz um levantamento como finalidade identificar toda a população que possui os tipos da doença.

A palestra que reuniu entre 25 a 30 idosos envolveu a nutricionista Caroline Magalhães Zordan, a fisioterapeuta Eliana Nascimento Nunes e a enfermeira Magna Danieli. A palestra serviu como confraternização e orientação de como enfrentar a doença. Após a palestra foi servido um lanche.

Caroline explicou que antes da confraternização foram distribuídos a cada um dos participantes brindes como: livros sobre diabetes, saches de adoçantes e jornal sobre atualidades da alimentação.

O encontro serviu,segundo a nutricionista, para ouvir suas dúvidas e experiências de vida. “Eles adoram falar da trajetória de vida que construíram durante os anos”, explicou Caroline.