24/09/2015 14h50 - Atualizado em 31/08/2018 09h39

Idosos do município participam de atividades de integração, em comemoração à Semana do Idoso

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social promove uma série de atividades em comemoração à Semana do Idoso, entre os dias 21 e 27 de setembro de 2015. Entre as principais atividades, destacou-se a Caminhada da Integração, realizada na última terça-feira, dia 22 de setembro, em Itaúnas. A caminhada teve a participação do Secretário Municipal de Assistência Social, Sebastião Sena, do Superintendente Municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Vervloet, da equipe da Unidade de Saúde da Família de Itaúnas, do professor de Ginástica para Idosos, Tiago Rosa e da Assistente Social Estelina Barreira.

Após as boas vindas e alongamento na Praça Central da Vila de Itaúnas, os idosos dos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Quilombola, do CRAS da Sede e do Centro de Convivência da Família de Itaúnas seguiram em direção a trilha "Caminho dos Pescadores". No final da atividade, os idosos foram recepcionados pela equipe da Escola Municipal Benônio Falcão de Gouvêa e participaram de um almoço comunitário oferecido pelos profissionais da unidade escolar.

Os alunos da rede municipal participaram da atividade com foco na valorização do idoso, homenageando-os com a apresentação da música Samba Lelê, dança, produção de texto e poemas. Antes de propor a produção escrita, houve uma descontraída roda de conversa para abordar o tema com os alunos e saber como é a relação das crianças com os idosos em casa.

Oficinas, forró da melhor idade, passeios, almoço de confraternização e palestras são algumas das atividades previstas para ocorrer na Semana do Idoso de Conceição da Barra, que termina neste domingo, dia 27 de setembro.