16/10/2008 13h02 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

IEMA aprova construção de conjunto habitacional em Itaúnas

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) concedeu à Prefeitura de Conceição da Barra a licença ambiental para a construção de um loteamento na Vila de Itaúnas, O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento prevê a construção de 30 casas em 84 lotes.

De acordo com a secretária Christine Reuter o loteamento, denominado Condomínio Residencial é de interesse social direcionado a famílias inscritas no cadastro único, que comprovadamente não possuem renda para adquirir a casa própria. “Essas famílias são todas da Vila de Itaúnas que receberão a moradia gratuitamente”, explicou.

Ao receber na última quinta-feira o documento do IEMA concedendo a licença prévia que permite a construção do loteamento, o prefeito Manoel Pereira da Fonseca determinou que a Secretaria de Desenvolvimento desse início ao processo licitatório, para a contratação da empresa que irá construir as casas. Com isso ficou definido, segundo a secretária Christine, que no próximo dia 20, segunda-feira é a data limite para o início do processo.

Ainda de acordo com o prefeito de Conceição da Barra a intenção é iniciar imediatamente a construção do condomínio residencial. “Trata-se de um processo que iniciamos em nossa administração e pretendemos inaugurar até o final de dezembro quando termina o nosso mandato”, destacou Pé de Boi que não foi reeleito para mais quatro anos de administração.