03/06/2008 12h33 - Atualizado em 31/08/2018 09h47

Iema libera e areal de Conceição da Barra começa a funcionar

O areal da comunidade rural do Linharinho se tornou o primeiro do município de Conceição da Barra legalizado junto ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA). A documentação que regulariza o loteamento foi liberada graças ao acerto promovido pela administração junto com a Associação de Caminhoneiros do município.

O presidente da entidade Sebastião dos Santos Sarmento (Sadam) explicou que a legalização do areal é importante para o crescimento da cidade. É importante ainda pela preservação ambiental.

“Devemos lembrar da importância da legalização para os caminhoneiros que agora terão mais tranqüilidade para trabalhar sem problemas como vinha ocorrendo já que era feita a extração clandestina do produto”, explicou.

No último dia a30 foi realizado um mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, em Conceição da Barra que reuniu todas as secretarias municipais oportunidade em que a Associação dos Caminhoneiros também se fez presente. “Fomos um dos cabeças do movimento e gostaria de agradecer aos caminhoneiros que participaram e toda a organização, colégios e a sociedade de um modo em geral”, concluiu, lembrando da importância do slogan “Conceição da Barra, Todos Contra a Dengue”.