16/04/2008 13h25 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Inaugurada a praça “Adelar Xavier” no bairro Marcílio Dias II

Conceição da Barra – A indicação é do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, que de pronto foi aceita pelo Prefeito Municipal, denominando de “Adelar Xavier” a praça construída no bairro Marcilio Dias II e inaugurada sábado, dia 5 de abril, pelo Prefeito Municipal, o assessor do vice-governador Ricardo Ferraço, Pereira, secretários municipais, os vereadores e Pedrinho da Colônia.

Marcada pela emoção da viúva de Adelar Xavier, um antigo funcionário da Coletoria Estadual no município, Ivone Xavier fez um discurso agradecendo a todos pela homenagem prestada ao seu marido e o quanto ele lutou para ver a Praça construída no bairro que escolheu para viver em Conceição da Barra. A inauguração da praça foi mais uma obra entregue pelo Prefeito Municipal, num dia considerado especial para todos os barrenses, especialmente por terem recebido a visita do governador Paulo Hartung que na oportunidade inaugurou a reforma da Rodovia Adolpho Serra.

“Era o sonho dele ver esta praça construída”, disse Auredi Lopes, a Didi, sobrinha de Adelar Xavier, emocionada ao verificar a beleza da praça quando se acendeu as lâmpadas neon e o novo espaço para as crianças do bairro se divertirem.

A presidente da Associação de Moradores Unidos para o Desenvolvimento dos bairros Marcilio Dias I e II, Penha Barbosa, manifestou-se agradecendo ao Prefeito Municipal e aos vereadores pelo presente ao bairro e registrou a participação da comunidade para que a praça ficasse pronta: “Todos colocaram a mão na massa, inclusive, os vizinhos fizeram até café para nós, enquanto trabalhávamos para ver a praça pronta”, disse Penha. Já as crianças do bairro, pediram para falar ao microfone e agradecer ao prefeito pela colocação dos brinquedos na praça.

O Prefeito Municipal disse que “a praça pertence à população e a sua manutenção, só depende da dedicação de cada um em zelar pelos bens que são construídos com o dinheiro do próprio povo”, ensinou o prefeito.

Redação/Carlos Quartezani